I Seminário sobre Regulamentação e Utilização de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas

Realizou-se no dia 10 de Fevereiro o I Seminário sobre Regulamentação e Utilização de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS - Remotely Piloted Aircraft System) que contou com a participação de um leque alargado de entidades e instituições.
Destacamos a participação da Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN), General José António de Magalhães Araújo Pinheiro na Mesa Redonda, e a comunicação sobre “Os RPAS no Quadro da Defesa Nacional” efetuada pelo Capitão Engenheiro Aeronáutico Ricardo Machado.
Nesta comunicação foi apresentada a regulamentação nacional e internacional, assim como os dados da AAN relativamente à actividade de RPAS no âmbito da Defesa Nacional.
O referido seminário, marcado por forte adesão tanto de particulares como empresas, teve como objectivo o debate e divulgação sobre a Regulamentação e Utilização de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas no âmbito civil, da Segurança Interna e da Defesa Nacional.

Legenda da Foto da Mesa Redonda (miniatura abaixo)
da esquerda para a direita - Profª Prof.ª Dª. Maria Calvão, Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados; Tenente General Manuel Silva Couto, Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana; Prof.ª Dª Rosário Macário, Professora do Instituto Superior Técnico (Moderadora); General José António de Magalhães Araújo Pinheiro, Autoridade Aeronáutica Nacional; Superintendente Chefe Luís Farinha, Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública; Dr. Luís Trindade Santos, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P


18 de Fevereiro de 2015


Voltar