Sessão de apresentação do Projeto de Regulamento para a área da Manutenção

A Autoridade Aeronáutica Nacional promoveu com a indústria de defesa nacional uma sessão de apresentação do Projeto de Regulamento para a área da Manutenção, em matéria de Aeronavegabilidade, no âmbito da Defesa Nacional que se realizou no dia 6 de outubro em Alfragide. Este projeto de regulamento visa a publicação dos requisitos Portuguese Military Airworthiness Requirement 145 (PMAR 145) e permitirá a certificação das entidades nacionais que prestam serviços de manutenção a aeronaves e componentes no âmbito da Defesa Nacional, em conformidade com o Regulamento Nº539/2014, de 4 de dezembro de 2014, Regulamento de Base em Matéria de Aeronavegabilidade no âmbito da Defesa Nacional.
 

A certificação das entidades de manutenção que prestam serviços de manutenção de aeronaves e seus componentes, no âmbito da Defesa nacional, irá promover o reforço da competitividade internacional da Base Tecnológica e Industrial de Defesa nacional.

Nesta sessão estiveram presentes representantes da Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional, da AeroSpace and Defence Industries Association of Europe (ASD) - Military Airworthiness Working Group, da idD Portugal - Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, S.A., das empresas credenciadas pelo Ministério da Defesa Nacional que nos termos da lei 49/2009, de 5 de agosto, que estão autorizadas a desenvolver a atividade de indústria de bens e tecnologias militares para o setor aeronáutico. Estiveram ainda representadas as empresas da indústria nacional que prestam serviços de manutenção de aeronaves e componentes a Forças Armadas estrangeiras.

 

  


07 de Outubro de 2015


Voltar